F1: Bortoleto gostaria de dividir carro com Verstappen

Gabriel Bortoleto revelou o desejo de disputar uma corrida de endurance ao lado de Max Verstappen no futuro, afirmando que adoraria dividir o carro com o tetracampeão de Fórmula 1.

O piloto da Sauber comentou o tema após ser questionado sobre a estreia vitoriosa de Verstappen na GT3, durante a nona etapa da NLS Series em Nurburgring, quando o holandês correu ao lado de Chris Lulham, que também é seu companheiro de equipe no time Team Redline de simulador.

Na ocasião, Verstappen largou em terceiro, assumiu a liderança já na primeira curva e manteve o ritmo até o fim, conquistando uma vitória impressionante em sua primeira corrida na categoria com quatro horas de duração.

Para Bortoleto, o resultado não foi surpresa: “Não estou surpreso. Ele está vencendo na F1, por que não venceria na GT3?”, afirmou o brasileiro. “São categorias diferentes, mas ele já havia batido o recorde não oficial de Nurburgring. Então, eu esperava que ele fosse bem, e foi.”

O piloto também destacou o desempenho de Lulham, que recentemente passou do simulador para as pistas reais: “Não apenas o Max, mas também o Chris fez um excelente trabalho. Ele é um grande amigo meu, e as performances que tem mostrado desde que começou a competir de verdade são muito impressionantes”, acrescentou.

Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber.
Foto: XPB Images

Embora seu foco atual esteja totalmente voltado à Fórmula 1, Bortoleto não esconde o interesse em experimentar corridas de longa duração no futuro e, se possível, ao lado de nomes consagrados: “Eu adoraria. É algo que definitivamente quero fazer um dia, mas não agora”, disse ele.

Acabei de chegar à F1 e quero construir uma carreira longa e bem-sucedida aqui, mas no futuro, eu gostaria muito de dividir um carro com Max e talvez até com Fernando (Alonso). Seria muito, muito legal viver uma experiência como essa”, finalizou o piloto brasileiro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.