F1: Bortoleto fica no Q1 por 0s007 e larga em 16º no GP do Canadá

Gabriel Bortoleto conquistou a 16ª colocação de largada para o GP do Canadá da Fórmula 1. Na classificação realizada neste sábado (14), o brasileiro fez uma volta de 1min12s385, ficando no Q1 por apenas os007.

Para a tomada de tempos em Montreal, o tempo seguia firme sem chances de chuva, boa temperatura e sol brilhando. O termômetro indicava 21ºC, com o asfalto chegando a 44ºC e a umidade em 31%.

Com os boxes liberados no Canadá, Gabriel foi um dos pilotos que não demorou muito a deixar o pitlane. Para este primeiro momento, o titular da Sauber optou por sair com pneu macio novo.

Quando completou seu primeiro giro rápido, o competidor logo se catapultou para a terceira colocação ao fazer 1min12s880 e estar a apenas 0s306 de George Russell, o primeiro do momento. Restavam 12 minutos para a bandeira quadriculada.

Mais sete minutos até o encerramento do Q1 e o brasileiro vinha na 14ª colocação, mas ainda com tempo para fazer novas tentativas. Nico Hülkenberg, seu companheiro, vinha em 18º mais de 0s3 mais lento que o colega.

Com 5min30s para o final da primeira fase, uma bandeira vermelha se fez necessária após o carro de Alexander Albon soltar detritos na pista. Neste momento, Bortoleto vinha em 15º com tempo apenas 0s019 melhor que o 16º.

Bandeira verde e o brasileiro vinha em uma nova tentativa de volta. O competidor havia caído para 16º andando de pneu macio novo e precisando bater ao menos o tempo de Ocon, 15º, 0s062 mais rápido.

A medida que os adversários foram melhorando seus tempos, o brasileiro foi caindo e mesmo melhorando sua volta, o competidor ficou no Q1 a apenas 0s007 para passar para o Q2.

 F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.