F1: Bortoleto fecha dia como 13º no segundo treino do GP do Canadá

Gabriel Bortoleto fechou o primeiro dia de GP do Canadá da Fórmula 1 na 13ª colocação. Nesta sexta-feira (13), no segundo treino livre em Montreal, o brasileiro fez 1min12s896 para terminar dentro do top-15.

Essa é a primeira vez que o competidor está andando no circuito de rua de Montreal. Vindo do melhor resultado conquistado até o momento na Espanha, agora precisa se adaptar a uma pista nova para sua carreira.

Quando completou sua primeira volta cronometrada, o brasileiro da Sauber logo conseguiu se colocar próximo do top-10, mas com os pilotos fechando suas voltas, foi descendo até 15º. Seu tempo era de 1min14s887 com pneu duro.

O competidor do carro # conseguiu baixar ainda mais sua volta e estava na casa de 1min13s ao fazer 1min13s76, 1s194 mais lento que George Russell, o mais rápido do momento. Neste ponto, Nico Hülkenberg era 18º.

Com metade do treino já completado em Montreal, Gabriel vinha na 17ª colocação mesmo tendo melhorado sua volta com 1min13s364. O competidor estava à frente de Colapinto apenas, já que Stroll e Charles Leclerc, com o carro danificado do TL1, não estavam na sessão.

Depois de ter feito as primeiras voltas com o pneu duro, o competidor, enfim, trocou para o composto macio. Nisso, conseguiu fazer volta ainda melhor e com 1min12s896, saltou para a 13ª colocação.

A sessão começava a se aproximar de sua bandeira quadriculada e com pouco mais de 11 minutos restantes do relógio, o titular da Sauber já havia completado 22 voltas.

Quando calçou mais uma vez o pneu duro, Bortoleto começou as simulações de corrida e foi pedido por seu engenheiro que virasse 1min16s. O competidor estava conseguindo ao fazer 1min16s7, com Nico virando semelhante.

Ainda no final, Bortoleto mais uma vez se queixou de uma Williams lenta à sua frente, assim como no TL1. Acontece que dessa vez, o competidor estava reclamando de Sainz, dizendo que o piloto acelerava e tirava o pé.

Bandeira quadriculada e Gabriel Bortoleto fechou o dia dentro do top-15 da tabela de tempos, sendo o 13º. O competidor ficou uma posição à frente de seu companheiro Hülkenberg.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.