Gabriel Bortoleto chegou perto de avançar mais uma vez ao Q2 da classificação na Fórmula 1. Neste sábado (24) de GP de Mônaco, o piloto foi sacado do top-15 já com a bandeira quadriculada, batendo na trave de passar.
Ao longo da sessão no Principado, o brasileiro chegou a completar 13 voltas com pneus macios. A cada nova tentativa de tempo, ia subindo, chegando a aparecer na sexta posição, colado a Nico Hülkenberg – mas, naturalmente, foi caindo mais na tabela.
Então, em seu último giro, encerrado já na bandeira quadriculada o competidor da Sauber anotou 1min11s902 e se colocou em 15º, mas logo na sequência Isack Hadjar também melhorou, empurrando Gabriel para 16º, ficando a apenas 0s022 de Kimi Antonelli, que bateu e provocou bandeira vermelha, mas avançou ao Q2.
Então, falando sobre a classificação, Bortoleto contou à Mariana Becker que “acho que tivemos, primeiro de tudo, um terceiro treino bastante difícil. Fizemos algumas mudanças que não funcionaram de ontem para hoje, decidimos rever tudo para a classificação. E senti o carro bem, estava em uma boa janela, mas como em todo qualy, é tudo muito perto.”
“Entre eu e o décimo, estava menos de 0s8, 1s, então, é muito perto mesmo. Uma pena, porque deixei de passar para o Q2 por 0s02, quando o Antonelli colocou o carro na parede foi para o Q2, mas não pode fazer nada. Bom, uma pena perder esse Q2 dessa maneira, sabemos que não é fácil para nós sempre entrarmos”, seguiu.
“Foi muito perto do meu companheiro também, menos de 0s3, mas já foi melhor se comparado hoje de manhã com o carro. Em Mônaco, primeira vez com um Fórmula 1, a gente sempre teve muitos altos e baixos tentando encontrar o acerto certo, e quando a gente achou foi agora no qualy”, emendou.
“Mas foi uma boa classificação. Deu para fazer mais ou menos ali o que dava para hoje, fiquei perto do Nico, que já tem muita experiência nessa pista e depois de um TL3 complicado eu fico contente. Claro, não quero estar na posição que estou, mas no final de semana que tem acontecido até agora, vamos ver o que dá para fazer amanhã”, encerrou.