Gabriel Bortoleto terminou próximo da zona de pontos no GP da Áustria da Fórmula 1, disputado neste domingo (28). Após a prova, reconheceu que era o máximo que a Audi poderia entregar na prova.
O brasileiro largou no Red Bull Ring na 12ª colocação. Então, durante as 71 voltas, chegou a brigar com Pierre Gasly e Esteban Ocon antes de ficar preso atrás da dupla da Racing Bulls, terminando cerca de 5s atrás de Liam Lawson, o décimo.
Fazendo uma reflexão sobre a etapa à Julia Guimarães da SporTV, o piloto falou que conseguiu extrair o máximo do R26 e reconheceu os pontos de deficiência durante a prova austríaca.

“Acho que eu fiz tudo, não tinha muito o que fazer mais. Eu dei o meu melhor ali na pista, fiz uma boa largada, ganhei uma posição em cima do Gasly, perdi uma do Ocon, mas consegui recuperar em algumas voltas. Tive um bom ritmo durante grande parte da corrida, acho que é isso sendo bem sincero”, falou.
“Saí um pouco frustrado porque quando faço uma corrida dessas ninguém quebra na frente para nós pegarmos alguns pontinhos, mas é isso mesmo, esse era nosso ritmo no final de semana. As Racing Bulls, já falei ontem, estavam mais rápidos que a gente e ainda assim consegui manter o ritmo com eles durante muito tempo, acho que terminamos só 5s de diferença, então isso foi muito positivo”, seguiu.
“E é isso, vamos para a próxima corrida agora, tomara que a gente consiga retornar um pouquinho mais de velocidade de reta que a gente vai estar bem competitivo”, completou.
