F1: Bortoleto exalta classificação sem erros e diz: “Pronto para a corrida”

Gabriel Bortoleto bateu na trave de avançar para o Q2 na classificação do GP do Japão da Fórmula 1. No sábado (5), o brasileiro ficou a apenas 0s1 de conseguir passar e, portanto, de maneira geral, fez um balanço positivo de sua sessão.

Na tomada de tempos em Suzuka, o piloto chegou a se colocar na oitava colocação em determinado momento. Entretanto, com nove voltas feitas, cravou o tempo de 1min28s622 e vai alinhar na 17ª colocação, uma posição atrás do companheiro Nico Hülkenberg, o 16º.

“Perdi o Q2 hoje por apenas 0s1, e todas as minhas voltas foram boas, sem nenhum erro. Terminei próximo de meu companheiro, o que é encorajador considerando o quão rápido e experiente que é. Agora, podemos comparar os dados e entender onde podemos melhorar como time”, falou.

“Poderíamos ter dado um pequeno passo adiante para melhorar o carro para o último conjunto de pneus, mas decidimos ficar seguros e não fazer nenhuma mudança importante. De maneira geral, estou feliz com minhas voltas e bem com o que trouxemos para casa hoje – acho que essa é a posição que poderíamos almejar. Então, estou feliz com o trabalho que a equipe fez durante todo o fim de semana até agora e estou pronto para a corrida de amanhã”, completou.

O GP do Japão acontece na madrugada deste domingo, 6 de abril, com largada prevista para 2h no horário de Brasília.

🎥 Vídeos mais recente