Gabriel Bortoleto já deixou o GP dos Estados Unidos da Fórmula 1 para trás. Após uma passagem complicada pelo Circuito das Américas, o piloto até destacou como a Sauber analisou o desempenho, mas que agora quer olhar para frente e focar no GP do México.
Na última etapa disputada do calendário em Austin, o brasileiro teve um desempenho pouco competitivo. Após duas provas difíceis, uma Sprint e outra principal, saiu zerado da 19ª parada do campeonato.
Agora, o competidor já está no Autódromo Hermanos Rodríguez e após Mariana Becker, da Band, questionar se havia aprendido alguma coisa nos EUA, afirmou que sim, mas reconheceu também apenas ter sido um final de semana ruim e que agora é questão de apenas seguir em frente.

“Sim, demos uma analisada, agora temos respostas internas do que aconteceu naquele final de semana, coisas que talvez poderiam ter sido evitadas, mas que fazem parte do aprendizado tanto da minha parte quanto da parte da equipe. Acho que não tem uma coisa específica que aconteceu no final de semana, acho que foram alguns fatores que acumularam o resultado que tivemos”, comentou.
“Mas não tem o que falar, final de semana difícil, final de semana ruim, mas tem que olhar para frente. Vão acontecer finais de semana assim, no futuro, na minha carreira, não tenho como ter só bons finais de semana, isso acontece com todo santo piloto. Então, acho que é uma questão de olhar para frente, estou no México agora, uma pista nova, uma oportunidade nova, vou acelerar aqui, vou dar meu melhor, e se Deus quiser, entregar um bom resultado”, concluiu.
