Gabriel Bortoleto comentou suas expectativas para o final de semana do GP da Emília-Romanha, em Ímola, onde volta a acelerar em um circuito que já conhece de outras categorias, mas agora enfrentando o desafio em um nível completamente diferente: a Fórmula 1.
O brasileiro afirmou ter uma afinidade especial com o traçado italiano: “Ímola é uma pista onde já corri antes em outras categorias, mas com a Fórmula 1 será algo completamente diferente”, disse ele. “Definitivamente é uma das minhas pistas favoritas, pois tem um bom ritmo e o desafio é algo que eu gosto.”
Para Bortoleto, a complexidade da pista exige concentração total e precisão em cada curva: “É um lugar que exige sua atenção total, cada curva conta”, acrescentou.
Focado em extrair o máximo do carro da Sauber e da experiência em si, ele destacou a importância da consistência e evolução ao longo do final de semana: “Estou concentrado em aproveitar tudo o que aprendemos até aqui, manter a concentração e encontrar aqueles décimos extras. Estou pronto para forçar o ritmo e conquistar um bom resultado para a equipe”, finalizou o piloto brasileiro.