F1: Bearman vai usar o número 38 em sua estreia

Oliver Bearman foi confirmado como substituto de Carlos Sainz no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1. O jovem britânico assumirá o volante do SF-24 a partir do TL3 e usará seu próprio número de corrida. Infelizmente, para Bearman, sua participação na Fórmula 2 ficou comprometida.

Embora seja sua estreia oficial na F1, Bearman revelou ao GPblog.com que já havia pilotado um carro da Ferrari anteriormente este ano, mas se tratava do modelo de 2022. A intenção é facilitar a adaptação para a categoria principal do automobilismo.

Como substituto de Sainz, que tem que passar por uma cirurgia de apendicite, Bearman utilizará o mesmo carro do espanhol. Isso significa que nenhuma peça do carro poderá ser alterada para sua estreia. No entanto, o número na carroceria mudará. Sainz usa o #55, mas Bearman optou pelo #38 para sua corrida de estreia.

Além disso, Bearman se tornará o primeiro britânico na Ferrari desde Eddie Irvine, que correu pela equipe italiana em 2000. Com isso, Bearman ‘rouba a cena’ de Lewis Hamilton, que só chegará à Scuderia em 2025. O jovem piloto será o 12º britânico a defender a Ferrari, seguindo os passos de grandes nomes como Mike Hawthorn, John Surtees e Nigel Mansell.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.