F1: Bearman quebra alguns recordes com sua estreia pela Ferrari

Oliver Bearman entrará para a história como o piloto britânico mais jovem a largar na Fórmula 1, superando o recorde de Lando Norris. No entanto, ele ainda fica atrás de dois pilotos no ranking geral dos mais novos da categoria.

Bearman está substituindo o espanhol Carlos Sainz na Ferrari a partir do TL3 para o GP da Arábia Saudita. Sainz precisou passar por uma cirurgia após sofrer uma crise de apendicite, e abriu caminho para a estreia precoce do britânico, que já estava em Jeddah para a corrida da Fórmula 2, onde inclusive conquistou a pole position para a corrida principal.

Com apenas 18 anos, Bearman se tornará o piloto mais jovem a estrear pela Ferrari na Fórmula 1. O recorde anterior pertencia a Eddie Irvine, que competiu pela equipe italiana em 2000.

Além disso, Bearman supera Norris como o piloto britânico mais novo no grid. Norris estreou pela McLaren em 2019 com 19 anos.

Para completar os recordes, Bearman será o piloto mais jovem a fazer sua estreia pela Ferrari desde Arturo Merzario, que competiu no GP da Inglaterra de 1972.

Apesar disso, Bearman não lidera a lista geral dos pilotos mais jovens na F1. Max Verstappen, com 17 anos, segue imbatível. Lance Stroll também era mais novo em sua estreia em 2017, com 18 anos e quatro meses. Bearman, tem 18 anos e dez meses.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.