F1: Bearman participa de teste com a Ferrari em Fiorano

Oliver Bearman está realizando testes para a Ferrari em Fiorano nesta quarta-feira, após sua estreia surpreendente pela equipe no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1. O jovem de 18 anos está pilotando um carro F1-75, utilizado pela equipe há dois anos, no circuito de testes da Ferrari.

A Ferrari ainda não confirmou quem será o parceiro de Charles Leclerc na corrida da próxima semana em Melbourne, na Austrália. Bearman foi convocado na semana passada como substituto de Carlos Sainz, que foi diagnosticado com apendicite e levado ao hospital.

Sainz passou por uma cirurgia bem-sucedida na sexta-feira passada e retornou ao paddock da Fórmula 1 no dia seguinte para acompanhar o GP. Ele pretende retomar ao cockpit assim que for possível.

“Todos fizeram um trabalho incrível para me deixar em boa forma novamente, estou me sentindo muito melhor”, disse ele nas redes sociais. “Obviamente, agora meu foco é me recuperar e tentar estar pronto, como você pode imaginar, para a próxima corrida. Não será fácil, será apertado, mas acredito que conseguirei estar bem até lá.”

Falando após a corrida da semana passada, Bearman disse que esperava que Sainz estivesse de volta ao carro a tempo da próxima etapa. “É o carro dele, e sinto que não deveria estar no lugar dele, deveria devolver o carro para ele para que possa ter mais uma vez a oportunidade”, afirmou.

A Ferrari confirmou que Bearman, que terminou em sétimo lugar na corrida de sábado, está participando do ‘programa de testes com carros antigos’. As equipes têm permissão para realizar esses testes utilizando carros que tenham pelo menos dois anos e não tenham sido modificados.