F1: Bearman parece mais próximo de acerto com a Haas e Magnussen pode perder vaga

A Haas pode estar prestes a ter uma nova dupla de pilotos na temporada 2025 da Fórmula 1. Com a provável confirmação de Oliver Bearman como titular, a vaga restante na equipe americana se tornou alvo de disputa entre vários nomes.

Depois de anos de resultados ruins, a Haas parece ter acertado no projeto do VF-24, carro capaz de pontuar com regularidade. Isso atraiu o interesse de diversos pilotos buscando um cockpit para 2025.

Considerando a saída já confirmada de Nico Hulkenberg para a Sauber (futura Audi), restam efetivamente vagas na Haas e na Alpine. Zhou Guanyu, Esteban Ocon e Valtteri Bottas aparecem com frequência nas listas de candidatos, mas a lista não se limita a esses nomes.

Novos talentos como Jack Doohan, Zak O’Sullivan e Zane Maloney também buscam uma chance na F1, e o empresário de Logan Sargeant já inicou conversas com a Haas. A permanência de Sargeant na Williams por uma terceira temporada em 2025 é considerada muito improvável.

O recente retorno do GP da China, que evidenciou a crescente popularidade da F1, torna Zhou Guanyu um piloto comercialmente atraente para a categoria. Enquanto Ocon e Bottas possuem outras opções, para alguns pilotos a Haas pode ser a única chance.

A Haas pode demorar para decidir sua dupla de pilotos para 2025, mas uma coisa está ficando mais aparente. A chance de Kevin Magnussen perder seu lugar na equipe em 2025, está aumentando consideravelmente.