Oliver Bearman causou boa impressão em sua participação no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 com a Ferrari, reacendendo os rumores sobre seu futuro na categoria. Visto como um grande talento, o piloto britânico chamou a atenção da Haas, que busca um piloto para a temporada 2025.
Atualmente, Bearman corre na Fórmula 2 pela PREMA, mesma equipe de Andrea Kimi Antonelli, outra promessa da categoria. Apesar de estar em uma posição discreta no campeonato da F2 com apenas dois pontos, o piloto do britânico se destacou na corrida em que substituiu Carlos Sainz na F1.
Embora fosse largar da pole position na corrida principal da Fórmula 2 em Jeddah, Bearman teve que abrir mão de participar da corrida para cumprir seu compromisso de piloto reserva com a Ferrari na F1. Mesmo assim, o piloto britânico mostrou habilidade ao volante do carro italiano, conquistando a sétima colocação e marcando seis pontos.
A Haas surge como principal interessada em Bearman para a próxima temporada. O chefe de equipe, Ayao Komatsu, elogiou a atuação do jovem piloto: “Ele se saiu muito bem e provou sua maturidade. Entendeu o que era esperado dele e se manteve impecável em uma pista onde é fácil cometer erros.”
Komatsu continuou: “Foi uma performance excelente. Já no ano passado percebemos que ele é um grande talento, mas ainda assim foi impressionante ver como ele lidou com a pressão na Ferrari.”
A boa atuação de Bearman na Fórmula 1, mesmo como substituto, ajuda a deixar o mercado de pilotos em ebulição. Resta saber se a Haas vai realmente fechar contrato com a jovem promessa britânica.