F1: Bearman impressiona Mercedes ao resistir à dupla Russell e Antonelli

O desempenho de Oliver Bearman no GP do México de Fórmula 1, rendeu elogios dentro da Mercedes, após o jovem piloto da Haas segurar tanto George Russell quanto Kimi Antonelli para garantir um impressionante quarto lugar, terminando à frente dos dois carros da Mercedes e de Oscar Piastri, da McLaren.

Bradley Lord, diretor de comunicações da Mercedes, destacou o nível da atuação de Bearman e da equipe Haas: “Bearman e a Haas gerenciaram tudo incrivelmente bem e fizeram uma corrida fantástica até o quarto lugar”, afirmou Lord.

Durante a prova, a Mercedes chegou a ordenar uma troca de posições entre seus pilotos, permitindo que Russell, com pneus mais novos, tentasse atacar Bearman, enquanto Antonelli apostava em uma estratégia de apenas uma parada. No entanto, nenhuma das tentativas surtiu efeito, e nos momentos finais, os dois tiveram de devolver as posições originais.

Lord explicou que a combinação de calor e altitude no Autódromo Hermanos Rodríguez tornou as ultrapassagens especialmente difíceis: “No segundo stint, talvez tenhamos demorado um pouco para executar a troca. No terceiro, ficou claro que, no México, os pneus superaquecem no tráfego e é extremamente complicado ultrapassar”, comentou.

Oliver Bearman (GBR) Haas VF-25.
Foto: XPB Images

Segundo ele, apenas Piastri conseguiu avançar no pelotão da frente, beneficiado pelo ritmo superior da McLaren: “O carro da McLaren tinha uma vantagem de três a quatro décimos por volta em relação aos outros carros da frente”, acrescento.

O dirigente também destacou que as diferenças entre os principais times eram mínimas, o que tornava quase impossível ganhar posições sem erros ou mudanças estratégicas arriscadas.

“Estávamos separados por centésimos, talvez um décimo entre o carro da Ferrari mais rápido e o carro mais lento desse grupo. Quando os intervalos são tão pequenos, só restam os erros, os pit stops ou o desgaste excessivo de oneus, mas Bearman e a Haas controlaram tudo de forma exemplar”, concluiu Lord.

A atuação do jovem britânico reforçou sua crescente reputação dentro do paddock, consolidando o respeito da Mercedes e de outras equipes após mais uma exibição madura e consistente.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.