F1: Bearman diz que assistiu sua corrida de estreia umas “cinco vezes”

Oliver Bearman, piloto britânico de apenas 18 anos, estreou na Fórmula 1 pela Ferrari no Grande Prêmio da Arábia Saudita, substituindo Carlos Sainz que teve uma crise de apendicite. O jovem piloto surpreendeu a todos com sua dedicação e resultado alcançado, um ótimo P7.

Após a corrida noturna em Jeddah, que terminou por volta das 22h, Bearman dispensou o descanso e foi direto analisar seu desempenho. “Tivemos cerca de uma hora e meia de compromissos com a mídia, e em seguida, a reunião com a equipe. Quando cheguei ao hotel, já era 1h da manhã. Só consegui dormir por volta das 2h30 porque precisava assistir à corrida”, afirmou Bearman ao jornal The Times.

Mesmo com o cansaço causado pelo voo marcado para às 11h do dia seguinte, Bearman assistiu à corrida nada menos que cinco vezes. “Na primeira vez, pensei: ‘Perdi um pouco de tempo ali, poderia ter ultrapassado naquele momento’,” disse o piloto.

Apesar da autocrítica inicial, Bearman terminou satisfeito com sua estreia. “Agora estou muito feliz com o que conquistei. Acho que não poderia ter feito muito mais, considerando as circunstâncias”, finalizou o britânico.