O piloto da Haas, Oliver Bearman, foi convocado pelos comissários da FIA nesta sexta-feira (24), após uma possível infração cometida durante a segunda sessão de treinos livres no circuito de rua de Monte Carlo.
Bearman entrou na mira da direção de prova por supostamente desrespeitar uma bandeira vermelha exibida no meio do TL2. A observação inicial feita pelos fiscais evoluiu rapidamente para uma investigação formal, embora a natureza exata da possível infração ainda não tenha sido divulgada.
A sessão teve duas interrupções por bandeira vermelha. A primeira após um acidente de Isack Hadjar, e a segunda quando Oscar Piastri, líder do campeonato, acertou o muro na curva 1.
Caso Bearman seja considerado culpado por violar o protocolo sob bandeira vermelha, poderá sofrer sanções, como advertência, multa ou até perda de posições no grid de largada do GP de Mônaco de Fórmula 1.
Vale lembrar que os comissários já aplicaram uma punição neste fim de semana para Lance Stroll, que foi considerado responsável por uma colisão com Charles Leclerc no TL1 e recebeu uma penalidade de uma posição no grid da corrida no domingo.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.