F1: Bearman confirmado como piloto reserva na Ferrari em 2024

A Ferrari anunciou que o jovem piloto britânico, Oliver Bearman, de 18 anos, será um dos pilotos reservas da equipe na temporada 2024 da Fórmula 1. Integrante da Academia de Pilotos da Ferrari, Bearman conquistou quatro vitórias na Formula 2 no ano passado e continuará na categoria em 2024 com a equipe Prema.

Bearman também teve uma associação com a equipe Haas em 2023, cumprindo a exigência da equipe de ter um piloto estreante em duas sessões de treinos livres (TL1) e participando nos testes pós-temporada em Abu Dhabi.

O piloto britânico se junta a Antonio Giovinazzi e Robert Shwartzman como pilotos reservas da Ferrari. Giovinazzi, vencedor geral nas 24 horas de Le Mans em 2023, e Shwartzman irão disputar o Campeonato Mundial de Resistência (WEC) nesta temporada, com cinco de suas etapas coincidindo com GPs da Fórmula 1.

Enquanto isso, Arthur Leclerc se juntará a Davide Rigon e Antonio Fuoco como piloto de desenvolvimento. Bearman e Leclerc entrarão em ação na próxima semana no Circuito de Barcelona-Catalunya durante um teste de pneus da Ferrari. A equipe italiana realizará o teste em seu SF23, com os pilotos regulares Charles Leclerc e Carlos Sainz compartilhando os deveres na segunda e terça-feira.

O mais jovem dos Leclerc fará sua estreia em testes da Fórmula 1 no carro de 2022 da Ferrari, o F1-75, na segunda-feira, enquanto Bearman está programado para pilotar na quarta-feira. O reforço na equipe de reservas demonstra o compromisso contínuo da Ferrari em desenvolver jovens talentos e garantir uma equipe forte para o futuro.