Oliver Bearman, que será piloto titular na Haas a partir da temporada 2025 da Fórmula 1, está animado para substituir Kevin Magnussen, suspenso por uma corrida após acumular doze pontos de penalidade em sua superlicença, no GP do Azerbaijão neste próximo final de semana. Bearman, que já foi confirmado como parte da equipe Haas para o próximo ano ao lado de Esteban Ocon, tem uma história positiva em Baku, tendo vencido ambas as corridas da Fórmula 2 na pista no ano passado.
Bearman está ansioso para aproveitar a oportunidade de participar de um fim de semana completo na Fórmula 1. “Estou animado para voltar a um carro de Fórmula 1 e competir no meu primeiro fim de semana completo. Já fiz treinos livres com a equipe, mas poder construir sobre isso e realmente fazer um final de semana completo é uma perspectiva realmente emocionante”, disse ele.
O engenheiro de corrida de Magnussen, Mark Slade, também está entusiasmado com a oportunidade de trabalhar com Bearman. “É uma pena enorme que Kevin não estará correndo, mas será uma ótima oportunidade de trabalhar com Ollie (Bearman) em um evento completo pela primeira vez. Ele mostrou seu ritmo e talento vencendo ambas as corridas da Fórmula 2 nessa pista no ano passado, então nossa tarefa é usar nossa experiência e conhecimento para ajudá-lo a aplicar essa habilidade e tirar o máximo de si mesmo e do carro”, concluiu Slade.
Bearman já teve a oportunidade de substituir Carlos Sainz (que teve uma crise de apendicite e passou por cirurgia) na Ferrari no GP da Arábia Saudita este ano. O piloto reserva da Ferrari conseguiu um ótimo sétimo lugar na corrida, mesmo tendo participado apenas do TL3 e da sessão de classificação antes da prova, chamando a atenção de outras equipes da Fórmula 1.