F1: Bearman causa bandeira vermelha após batida no TL1 na Austrália

Oliver Bearman foi quem abriu a lista de batidas da temporada 2025 da Fórmula 1. Durante o primeiro treino livre do GP da Austrália, o piloto passou por cima de uma zebra, perdeu o controle do carro e bateu com força no muro de proteção, provocando uma bandeira vermelha.

Mais da metade da sessão de abertura do campeonato já havia sido completada em Melbourne. Com pouco mais de 20 minutos para o encerramento, então, o titular da Haas, um dos seis novatos do ano, acabou se envolvendo em um acidente.

Entre as curvas 9 e 10, o britânico acabou passando por cima da zebra e foi para a caixa de brita. Na sequência, voltou para o asfalto, pegou um pouco de grama e quando escapou de novo, bateu com força no muro, mas conseguiu sair sem problemas do carro e reforçou que estava bem.

Como resultado, o piloto danificou tanto a dianteira quanto a traseira, fazendo a Haas precisar correr contra o tempo para ajustar  o carro para o segundo treino livre mais tarde.

Essa foi a segunda interrupção da sessão na Austrália. A primeira havia sido ainda na primeira parte do treino e o motivo foi por conta da grande quantidade de brita no asfalto.