F1: Bearman causa bandeira vermelha após batida no TL1 na Austrália

Oliver Bearman foi quem abriu a lista de batidas da temporada 2025 da Fórmula 1. Durante o primeiro treino livre do GP da Austrália, o piloto passou por cima de uma zebra, perdeu o controle do carro e bateu com força no muro de proteção, provocando uma bandeira vermelha.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Mais da metade da sessão de abertura do campeonato já havia sido completada em Melbourne. Com pouco mais de 20 minutos para o encerramento, então, o titular da Haas, um dos seis novatos do ano, acabou se envolvendo em um acidente.

Entre as curvas 9 e 10, o britânico acabou passando por cima da zebra e foi para a caixa de brita. Na sequência, voltou para o asfalto, pegou um pouco de grama e quando escapou de novo, bateu com força no muro, mas conseguiu sair sem problemas do carro e reforçou que estava bem.

Como resultado, o piloto danificou tanto a dianteira quanto a traseira, fazendo a Haas precisar correr contra o tempo para ajustar  o carro para o segundo treino livre mais tarde.

Essa foi a segunda interrupção da sessão na Austrália. A primeira havia sido ainda na primeira parte do treino e o motivo foi por conta da grande quantidade de brita no asfalto.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.