F1: Bearman brilha em sua estreia com um bom P7

Oliver Bearman, fez sua estreia na Fórmula 1 no GP da Arábia Saudita, não decepcionou e levou para casa o troféu de Piloto do Dia. O jovem britânico conquistou um impressionante sétimo lugar pela Ferrari, superando nomes como Lando Norris e Lewis Hamilton. O feito, porém, exigiu muito do novato, que nunca havia disputado uma corrida tão longa na carreira.

“Estou um pouco cansado”, afirmou Bearman à Sky Sports. “Dá para ver que não estou no meu melhor visual (risos)! Mas foi uma corrida fantástica, pressionei o tempo todo. Fiquei chocado com a velocidade que alcançamos, melhorando a cada volta. Foi incrível, principalmente no final, quando tinha dois pilotos com pneus macios atrás de mim. Não dava para relaxar. Eu estava sempre olhando nos retrovisores e dando o máximo, mas foi uma experiência emocionante.”

Bearman acelerou cada vez mais, e comentou que as voltas pareciam intermináveis enquanto Norris e Hamilton perseguiam a Ferrari, com os dois utilizando pneus mais macios. “Acho que fiz minha volta mais rápida na última tentativa. Decidi forçar e ver do que era capaz. Foi muito divertido, e senti muita confiança”, acrescentou.

No início da corrida, Bearman teve dificuldade para ultrapassar Nico Hulkenberg da Haas. O jovem piloto sentiu na pele a complexidade de ultrapassagens e perseguições na Fórmula 1. “Assim que o passei, pude mostrar meu ritmo. É muito difícil de seguir outro carro. Ainda mais para mim, que nunca tinha pilotado assim antes. Chegar tão perto desses muros, atrás do líder, exige muita precisão extra”, encerrou o piloto reserva da Ferrari que também corre na Fórmula 2 nesta temporada.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.