A sexta-feira (30) que abriu as atividades do GP da Espanha foi marcada por contrastes para a Alpine. Enquanto Pierre Gasly mostrou evolução ao longo dos treinos livres, Franco Colapinto teve dificuldades no Circuito de Barcelona. Gasly melhorou sua performance entre os treinos, saindo do P10 no TL1 para o P8 no TL2. Já o argentino terminou em último em ambas as sessões.
“Tivemos muitas coisas para analisar depois de um dia cheio de treinos em Barcelona. Com algumas peças novas no carro, a sensação mudou um pouco e, no final, fiquei satisfeito com o salto de desempenho que demos de um treino para outro”, disse Gasly.”O carro está em uma boa janela, e amanhã será importante ajustar alguns detalhes se quisermos dar mais um passo.”
Enquanto isso, Colapinto admitiu que enfrentou problemas com o balanceamento do carro, principalmente com pneus mais duros: “Não foi a melhor sexta-feira do meu lado da garagem, com duas sessões de bem desafiadoras. Lutamos com o equilíbrio geral do carro, especialmente com os compostos mais duros”, revelou ele. “Precisamos analisar os dados e buscar melhorias para amanhã. Espero que sejam ajustes simples, porque é claro que há ritmo no carro neste circuito.”
A Fórmula 1 retorna neste sábado com o terceiro treino livre às 07h30, horário de Brasília, seguido pela classificação oficial que define o grid de largada para o GP da Espanha.