F1: Audi tem sensações opostas após classificação, mas mostra otimismo para GP da Áustria

A Audi teve duas avaliações distintas após a classificação do GP da Áustria deste sábado (27). Enquanto Nico Hülkenberg falou em fim de semana desafiador, Gabriel Bortoleto mostrou satisfação com seu desempenho.

A dupla na equipe estreante não conseguiu avançar do Q2 no Red Bull Ring. O alemão vai alinhar apenas na sétima fila, conseguindo o 14º posto do grid. “Tem sido um fim de semana desafiador até agora Aqui, as margens são sempre incrivelmente pequenas, e eu simplesmente não consegui encontrar o ritmo ideal com o carro na classificação”, disse.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“Em um circuito como este, isso faz uma grande diferença. Este traçado não nos favoreceu tanto quanto o de Barcelona, ​​e sabemos que ainda há áreas em que precisamos melhorar. Quanto a amanhã, estou mais otimista. Nosso ritmo em simulações de corrida pareceu mais promissor do que o ritmo de classificação e, com a previsão de temperaturas elevadas, o gerenciamento de pneus e a confiabilidade serão fundamentais. Ainda deve haver oportunidades se fizermos uma corrida limpa”, completou.

Enquanto isso, Bortoleto vai sair da sexta fila ao conseguir a 12ª colocação de largada, batendo na trave de se colocar em décimo e avançar ao Q3, ficando satisfeito com o que tem mostrado. “Estou muito feliz com a minha volta de hoje e, de modo geral, com o desenrolar do fim de semana até agora”, disse.

Nico Hulkenberg (GER) Audi F1 Team R26.
Foto: XPB Images

“Podemos não ter entrado no top-10, mas sinto que aquela volta de classificação foi o mais próximo do ideal possível, e o ritmo que tivemos em todas as curvas foi muito animador. Eu não estava conseguindo encontrar uma configuração confortável para o carro nas últimas corridas, mas parece que seguimos uma direção diferente aqui: as atualizações que trouxemos para este fim de semana parecem estar funcionando de uma maneira que nos favorece mais”, seguiu.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Todos têm trabalhado incrivelmente duro, tanto em Hinwil quanto em Neuburg, em conjunto com a equipe de pista, e é bom ver esse esforço dando frutos. Espero que este seja um passo na direção certa e que possamos continuar construindo nossa confiança a partir de agora. O foco agora está na corrida de amanhã: recuperar a confiança e começar a evoluir a partir daí”, concluiu.