Enquanto a estreia oficial na Fórmula 1 só vai acontecer em 2026, a Audi já está se movimentando nos bastidores para a temporada de 2025. A montadora alemã, que assumirá o controle da atual Sauber a partir do ano que vem, está em busca de pilotos já para a próxima temporada.
Segundo a publicação italiana Gazzetta dello Sport, o diretor da equipe, Andreas Seidl, iniciou conversas com Esteban Ocon e Pierre Gasly, ambos pilotos da Alpine. Valtteri Bottas e Zhou Guanyu, pilotos atuais da Sauber, correm grande risco de perderem seus lugares com a chegada da Audi.
O finlandês Bottas, apesar da experiência, vem apresentando desempenho irregular desde a temporada passada, enquanto Zhou, em seu terceiro ano na categoria, não empolgou, com exceção de um bom resultado no Bahrein.
Com a aproximação da chegada da Audi, o mercado de pilotos promete se agitar bastante para 2025. Ocon e Gasly, ambos com contratos terminando no final deste ano, são apenas alguns nomes avaliados pela equipe alemã.
Eddie Jordan, no podcast ‘Formula For Success’, descreveu Ocon como um piloto muito talentoso. O francês, vencedor de uma corrida na F1, pode ver na Audi uma chance de evoluir na carreira.
O principal alvo da Audi, no entanto, continua sendo Carlos Sainz, atualmente na Ferrari, mas que terá que ceder seu lugar para o heptacampeão Lewis Hamilton em 2025.
Nico Hulkenberg, piloto da Haas, também é apontado como alvo da equipe alemã.
A Alpine enfrenta graves problemas no momento, o que torna a investida da Audi em Ocon ainda mais atrativa para o piloto francês. No entanto, ele pode precisar superar o companheiro de equipe Gasly, na disputa por um possível lugar na Audi.