A Audi está planejando integrar um piloto mais jovem em seus planos para a Fórmula 1 em 2026. Essa é foi uma afirmação do jornalista do jornal Blick, Roger Benoit, que também afirmou com confiança que Valtteri Bottas, de 34 anos, será mantido com um contrato de apenas um ano para 2025.
O piloto finlandês já chamou essa notícia de ‘fake news’, mas também não pôde deixar de sorrir quando perguntado se estava sentindo algum alívio por parecer que ainda será um piloto de F1 em 2025.
“Espero que tenhamos algumas notícias em breve”, disse Bottas à Viaplay. “O Natal está chegando. Vamos tentar organizar as coisas.”
Assim como Benoit, o ex-piloto de F1, Ralf Schumacher afirmou que manter Bottas é uma decisão segura, mas talvez pouco inspiradora para a equipe Sauber, de propriedade da Audi.
“Não consigo entender isso”, disse o alemão. “Realmente espero que isso não aconteça. Ficou bastante claro que eles deveriam estar olhando para alguns desses jovens pilotos”, acrescentou.
Benoit acredita que o plano da Audi é colocar Bottas ao lado do já contratado Nico Hulkenberg no próximo ano, enquanto integra gradualmente um jovem piloto como o brasileiro, Gabriel Bortoleto.
O chefe da Williams, James Vowles, afirmou no último domingo em Singapura, que o interesse da Audi em Franco Colapinto é ‘bastante baixo’ no momento.
Benoit acredita que, quando a Audi-Sauber finalmente anunciar a notícia de Bottas para 2025, Bortoleto também será anunciado como o terceiro piloto.