A Audi detalhou as funções que serão desempenhadas por Mattia Binotto e Jonathan Wheatley na estrutura de comando da equipe, que disputará a Fórmula 1 a partir de 2026. A dupla terá responsabilidades distintas, mas trabalhará em conjunto para alcançar os objetivos da montadora alemã.
Binotto, que já havia sido anunciado como COO e CTO da equipe, ficará responsável pela gestão operacional da Sauber em Hinwil, já a partir do final deste mês, além do desenvolvimento técnico dos futuros carros de corrida. O italiano também será o responsável pelo vínculo entre as equipes de desenvolvimento em Hinwil e a Audi Formula Racing em Neuburg, que será responsável pelo desenvolvimento do motor.
Já Wheatley, que vai para a equipe somente no início de 2026, após passagem marcante pela Red Bull, terá como foco principal o desempenho da equipe nas pistas, a gestão operacional de todas as etapas das corridas e a representação da Audi como chefe de equipe em todos os assuntos relacionados à Fórmula 1.
A decisão de optar por uma experiente dupla de comando, faz parte da nova estrutura da equipe de Fórmula 1 da Audi, que assumirá totalmente o controle da Sauber a partir de 2026.