F1: Audi anuncia Seidl como CEO da equipe

A Audi anunciou uma importante mudança de planos para sua entrada na Fórmula 1, programada para 2026. Inicialmente prevista para deter uma participação de 75% na Sauber (Stake F1 Team), a montadora alemã decidiu adquirir 100% da equipe suíça, assumindo controle total.

Outro anúncio da Audi foi em relação aos nomes que irão liderar seu projeto na categoria. Andreas Seidl foi nomeado CEO da Audi F1 Team, tornando-se a principal figura da equipe. Já Oliver Hoffmann atuará como representante geral do conselho executivo, focando principalmente na Audi AG, mas também integrando o conselho da Sauber.

“Agradeço a Gernot Döllner e Oliver Hoffmann pela confiança. Estou ansioso para liderar a Audi na Fórmula 1, junto com uma equipe altamente motivada, como CEO da Audi F1 Team”, afirmou Seidl. “Temos um plano claro para sermos competitivos, tanto em Hinwil quanto em Neuburg. Nossos objetivos são ambiciosos e seu alcance está em andamento, sendo acelerado pela aquisição completa da Sauber pela Audi AG”, concluiu Seidl.

Essa nomeação de Seidl como CEO, reforça a aposta da Audi em um profissional experiente e também deixa claro que os objetivos da montadora na F1 são grandes, e que pretende elevar a atual Sauber para um outro nível de competitividade.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.