Max Verstappen afirmou que a Red Bull Racing conseguiu dar um passo importante na evolução do RB21, o que permitiu ao holandês voltar a disputar as primeiras posições, após um início difícil na temporada 2025 da Fórmula 1.
“O carro está um pouco mais equilibrado agora. Não sobra esterço de forma dramática, nem falta esterço de forma dramática. Mas todo fim de semana você precisa ajustar as coisas, porque nunca é perfeito. Felizmente, nas últimas corridas, o carro esteve um pouco mais coeso”, disse Verstappen.
Após vencer apenas duas vezes nas primeiras quinze provas do campeonato, Verstappen reencontrou o caminho das vitórias em Monza e Baku, além de conquistar o segundo lugar no GP de Singapura. O tetracampeão destacou que as recentes atualizações devolveram competitividade ao time.
“Tivemos alguns bons resultados recentemente, e eu sei que, quando o carro é capaz de ser rápido e lutar pelas primeiras posições, eu posso estar lá. É simples assim”, acrescentou.

Mesmo com o desempenho em alta, Verstappen minimizou a discussão sobre a disputa pelo título: “Não é uma questão de acreditar no campeonato ou não, você precisa ser realista”, encerrou o piloto holandês.
A situação no campeonato, de fato, segue desafiadora. Oscar Piastri lidera com 336 pontos, seguido pelo companheiro de equipe na McLaren, Lando Norris, com 314. Verstappen aparece em terceiro, com 273 pontos, a 63 de distância do líder, faltando seis GPS e três corridas Sprint para o fim da temporada.
O holandês, no entanto, reforça que seu foco segue voltado em aproveitar a evolução do carro para disputar na parte da frente do grid.
