F1: Aston Martin terá novo nome oficial em 2024

A equipe Aston Martin revelou que passará por uma mudança de nome para a temporada 2024 da Fórmula 1, após firmar um acordo exclusivo de patrocínio com seu parceiro atual, Aramco.

Conhecida no momento como Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team, a Cognizant será deixada de lado na próxima temporada, e a equipe sediada em Silverstone se tornará formalmente Aston Martin Aramco Formula One Team, a partir de 1º de janeiro de 2024.

A empresa de petróleo saudita, Aramco, ingressou como patrocinadora da equipe antes da temporada 2022 e agora expandirá seu papel para deter direitos exclusivos de patrocinador principal.

“Estamos muito orgulhosos de continuar e fortalecer nossa parceria bem-sucedida com a Aramco”, explicou o proprietário da equipe Lawrence Stroll. “Já desfrutamos de uma relação estratégica importante, e seu apoio como nosso parceiro principal pelos próximos cinco anos é uma clara demonstração de nossa ambição compartilhada.”

“Desde 2022, eles desempenharam um papel fundamental na jornada da Aston Martin na Fórmula 1, e sua contribuição se tornará ainda mais significativa nos próximos anos. Estamos trabalhando juntos em várias iniciativas-chave, incluindo o desenvolvimento de combustíveis avançados para 2026, quando iniciaremos nossa parceria com a unidade de potência da Honda”, finalizou Stroll.

A Aston Martin encerrou a temporada de 2023 em quinto lugar, marcando 280 pontos com oito pódios conquistados por Fernando Alonso, que ficou em quarto lugar no Campeonato de Pilotos, enquanto Lance Stroll ficou em décimo.