F1: Aston Martin tem sessão de classificação com resultados distintos em Barcelona

A Aston Martin teve uma sessão de classificação com resultados distintos neste sábado, para o GP da Espanha de Fórmula 1. Enquanto Fernando Alonso avançou ao Q3 pela terceira corrida consecutiva e garantiu a décima posição no grid, Lance Stroll ficou apenas em 14º após mais um final de semana complicado.

“Foi um bom fim de semana até agora e chegar ao Q3 mostra que estamos na briga pelos pontos”, disse Alonso, que corre diante de sua torcida em Barcelona. “Conseguimos evoluir desde Miami, onde estávamos lutando no fundo do pelotão, e Barcelona é sempre um teste real. Isso mostra que nosso pacote de atualizações deu um passo à frente. Espero que possamos completar o trabalho amanhã, especialmente correndo em casa com esse apoio incrível”, afirmou o espanhol.

Stroll, por outro lado, enfrentou dificuldades com o carro desde os primeiros treinos na sexta-feira. “Tem sido um final de semana difícil até agora, o carro não está fácil de pilotar e tem sido um desafio encaixar voltas limpas”, afirmou o canadense. “Conseguimos chegar ao Q2, e no momento vamos valorizar qualquer pequeno avanço. Temos muitas áreas para analisar e melhorar, mas vamos ver o que conseguimos fazer largando de 14º”, acrescentou.

O chefe da equipe, Andy Cowell, também destacou os contrastes na performance dos dois pilotos. “Foi uma sessão de classificação mista para nós hoje. Fernando não deixou nada de fora diante da torcida, fez voltas fortes em todas as sessões e trabalhou muito para extrair o máximo do carro. Lance fez uma boa volta no Q1, mas tem lutado com o equilíbrio do carro ao longo do fim de semana, e isso é algo que precisamos melhorar. O grid está muito apertado, e vamos trabalhar para estar nos pontos amanhã”, completou Cowell.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.