F1: Aston Martin tem dia misto nos treinos livres de sexta-feira

A sexta-feira da Aston Martin foi marcada por sensações opostas no circuito de Mônaco. Enquanto Fernando Alonso demonstrou evolução ao longo dos treinos livres para o GP de Mônaco de Fórmula 1, Lance Stroll enfrentou problemas logo no início da atividade e perdeu tempo valioso de pista.

No primeiro treino livre, Stroll terminou com o pior tempo após um toque com Charles Leclerc, que comprometeu sua participação. “Não foi uma primeira sessão fácil para nós hoje. Perdemos muito tempo de pista por causa do contato com Charles”, afirmou o canadense. “A equipe no box trabalhou duro para colocar o carro de volta na pista antes do TL2, e conseguimos avançar no programa. Agora precisamos analisar o que pode ser feito durante a noite para melhorar o carro e estarmos prontos para a sessão de classificação”, concluiu.

Além disso, Stroll foi considerado culpado pelo toque com Leclerc, e irá perder uma posição no grid de largada na corrida de domingo.

Do outro lado da garagem, Alonso terminou o dia satisfeito com os ajustes realizados entre as sessões. O espanhol foi o décimo mais rápido no TL1 e subiu para sétimo no TL2. “Fiquei um pouco mais contente com o equilíbrio do carro no segundo treino, depois de algumas mudanças no acerto. Espero que possamos dar mais um passo amanhã. Essa é uma pista em que você precisa ir construindo ritmo e confiança. O tráfego vai ser um dos grandes desafios na sessão de classificação, então vamos torcer para conseguir voltas limpas”, completou o espanhol.

A Aston Martin agora se concentra nos ajustes finais para encarar a sessão de classificação no sábado, em um dos circuitos mais exigentes e imprevisíveis do calendário da Fórmula 1.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.