A Fórmula 1 pode estar prestes a viver uma nova era de rivalidades. De acordo com a publicação italiana AutoSprint, a Aston Martin estaria em negociações para contar com Max Verstappen a partir de 2026. O objetivo da equipe é formar um ‘time dos sonhos’ com o holandês e o experiente Fernando Alonso.
O time de Lawrence Stroll vem investindo pesado para se tornar competitiva. A contratação do renomado projetista Adrian Newey, pode estar próxima de ser anunciada. Agora, o foco está em atrair Verstappen, mesmo com o holandês tendo declarado publicamente sua permanência na Red Bull, pelo menos na próxima temporada.
Para viabilizar a chegada de Verstappen, a Aston Martin estaria disposta a transferir seu filho, Lance Stroll, para o programa da equipe no WEC. A decisão, no entanto, depende da vontade do próprio Verstappen em deixar a Red Bull, com quem conquistou três títulos na Fórmula 1 até o momento.
O ex-mecânico da McLaren e atual comentarista de F1, Marc Priestley, acredita que a combinação de Verstappen, Alonso e Newey, poderia transformar a Aston Martin em uma força dominante na Fórmula 1. No entanto, a decisão do holandês ainda é uma incógnita.