F1: Aston Martin quer pontos após desempenho misto na sessão de classificação

A Aston Martin teve um sábado de contrastes no Circuito Gilles Villeneuve. Fernando Alonso assegurou a sexta posição no grid para o GP do Canadá de Fórmula 1

Fernando Alonso (ESP) Aston Martin F1 Team AMR25.
Foto: XPB Images
, enquanto Lance Stroll não conseguiu avançar além do 18º lugar após uma sessão marcada por imprevistos.

O espanhol demonstrou satisfação com sua performance, destacando o prazer de pilotar no traçado canadense e a confiança crescente com o carro desde o GP da Emília-Romanha. “O trabalho de hoje foi feito e estou satisfeito com o sexto lugar. Gosto muito de pilotar neste circuito, sempre é um desafio divertido. O carro se comportou bem na sessão de classificação e pude forçar até o limite”, afirmou Alonso. “Desde Ímola, venho me sentindo mais confortável com o carro, e estou feliz por isso. Amanhã será difícil, há muitos carros rápidos ao nosso redor, mas vamos tentar permanecer no top 10 e marcar mais pontos”, concluiu.

Para Stroll, o dia foi de frustração. O canadense, que disputa sua corrida em casa, foi prejudicado pela interrupção da sessão. “Foi um dia decepcionante para mim. Começamos bem com os pneus macios, mas depois fui prejudicado pela bandeira vermelha. Não houve tempo suficiente para aquecer os médios e colocá-los na janela ideal de desempenho. Perdemos muito tempo ali e, por isso, largarei em 18º. O carro parecia bom, vamos ver o que conseguimos fazer na corrida, recuperar posições e se aproximar dos pontos não será fácil, mas é possível ultrapassar neste circuito”, acrescentou.

Andy Cowell, CEO e chefe da equipe, reconheceu a importância da estratégia com os pneus na classificação e lamentou o revés de Stroll. “Sabíamos que a estratégia com os compostos de pneus seria essencial para extrair o máximo do carro. Com um plano bem executado e boa comunicação interna, Fernando fez voltas impressionantes e garantiu um merecido sexto lugar no grid. Infelizmente, Lance não teve sorte. Ele mostrou bom ritmo, mas só conseguiu uma volta rápida com os pneus médios antes da bandeira vermelha. O ideal seriam duas voltas para colocá-los na faixa ideal. Com a alta chance de Safety Car amanhã, vamos buscar aproveitar todas as oportunidades”, completou.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.