F1: Aston Martin pontua com Alonso em P9 e lamenta ausência de Stroll

Fernando Alonso conquistou neste domingo (1º) seus primeiros pontos da temporada 2025 da Fórmula 1, ao terminar o GP da Espanha na nona posição. Correndo diante de sua torcida, o bicampeão destacou o valor simbólico do resultado, mesmo admitindo que o desempenho do carro ficou abaixo do esperado.

“Correr em casa é sempre especial, e significa muito conquistar meus primeiros pontos da temporada aqui em Barcelona”, disse Alonso. “O apoio dos fãs foi incrível. O ritmo do carro não estava onde queríamos, especialmente depois de um sábado promissor. Tive dificuldades para ultrapassar nas retas e precisei ser criativo na curva 3.”

Com a desistência de Lance Stroll, que ficou fora da corrida devido a uma lesão antiga na mão, Alonso foi o único representante da Aston Martin no Circuito da Catalunha. O espanhol ainda destacou: “Fico feliz pelos pontos no final, e agora vamos tentar manter esse ritmo para o Canadá. Sentimos falta de Lance hoje e desejo a ele uma recuperação rápida”, acrescentou.

O chefe da Aston Martin, Andy Cowell, elogiou o desempenho de Alonso e o trabalho feito em um final de semana intenso. “Foi positivo sair da corrida com pontos conquistados com muito esforço. Estivemos envolvidos em boas disputas no início. Tentamos estender o primeiro stint com pneus macios, mas eles já estavam desgastados quando fizemos a parada”, disse ele.

Cowell ainda destacou a habilidade de Alonso no trecho final: “Depois de um safety car no fim, Fernando mostrou sua habilidade, ultrapassando três carros nas últimas seis voltas e permanecendo dentro dos dez segundos de Max (Verstappen) para garantir o nono lugar.”

A equipe agora parte para o Canadá com o objetivo de consolidar o progresso e segue acompanhando a recuperação de Stroll. “Vamos analisar tudo o que aprendemos nessa intensa rodada tripla. Todos aqui desejam uma rápida recuperação ao Lance”, concluiu Cowell.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.