F1: Aston Martin pode estar “protegendo” Stroll de questionamentos da imprensa

Surgiram preocupações no paddock da Fórmula 1 em Zandvoort na quinta-feira, quando o piloto da Aston Martin, Lance Stroll não participou de suas obrigações com a imprensa.

Um correspondente do Le Journal de Montreal, avistou o canadense com um curativo sob a orelha, enquanto a Aston Martin explicava que Stroll deixou de falar com a imprensa porque está se recuperando de uma infecção. A equipe acrescentou que ele está em boa forma e vai correr no GP da Holanda normalmente neste fim de semana.

Mas escrevendo para a Auto Bild, a correspondente Bianca Garloff, disse que o comunicado da Aston Martin foi mal cronometrado, pois coincidiu com Stroll, de 24 anos, entrando cheio de energia no paddock em um patinete para a reunião técnica.

Alguns se perguntaram se Stroll estava sendo favorecido pela equipe de propriedade de seu bilionário pai Lawrence, em meio a rumores de que ele pode estar considerando uma mudança para o tênis. Talvez a Aston Martin tenha tentado ‘proteger’ Lance das inevitáveis perguntas sobre o assunto.

O chefe técnico Dan Fallows defendeu seu piloto. “Levando em consideração as lesões que Lance sofreu durante seu acidente de ciclismo na pré-temporada e sua recuperação, ele tem se saído muito bem ao lado de um ótimo companheiro de equipe”, disse ele.

Stroll tem sido completamente ofuscado pelo estreante na equipe e bicampeão de 42 anos, Fernando Alonso, em 2023 até agora.

Enquanto isso, o ex-piloto de Fórmula 1m Ralf Schumacher, afirmou ao formel1.de: “Eu acho que se Stroll continuar assim, em algum momento seu pai não poderá evitar se preocupar com o segundo cockpit na equipe”, concluiu o alemão.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.