A Aston Martin é mais uma das equipes que vai levar uma pintura modificada para o GP dos Estados Unidos da Fórmula 1. Nesta quarta-feira (15), o time revelou ao mundo o esquema de cores que adotou para a etapa de Austin deste final de semana em parceria com a Aramco.
Para a 19ª etapa da temporada 2025, o time optou por colocar no AMR25 a ciência normalmente invisível da F1 mais visível aos olhos – a pintura tem uma série de fórmulas científicas relacionadas à categoria. O conceito, como explicou, tem o objetivo de trazer à pista as inovações por traz das parcerias e destacar as pessoas talentosas que trabalham para tornar isso possível.
Primeiramente, o design foi revelado aos funcionários da Aramco, parceira master da Aston Martin, no QG em Houston, no Texas, e com a presença de Fernando Alonso e o jovem competidor Jak Crawford.

Andy Cowell, diretor do time e CEO da Aston Martin na F1 afirmou que “neste fim de semana do GP dos EUA marca a primeira aquisição de pintura da equipe com nossa parceira principal, a Aramco. Juntos, estamos destacando a ciência, a inovação e as pessoas que dão vida ao carro. Estamos animados para ver a pintura na pista e orgulhosos de apresentar a próxima fase da nossa parceria, com a Aramco pronta para desempenhar um papel fundamental em nosso carro de corrida em 2026.”
Outras equipes que também optaram por levar pinturas especiais para o GP dos Estados Unidos da Fórmula 1 foram a Haas em sua corrida caseira e a Racing Bulls.
