Otmar Szafnauer, chefe da Aston Martin F1, disse que a equipe precisa ficar atenta à Alpine e à Ferrari, apesar de não esconder seu desejo de terminar na terceira posição entre os construtores de Fórmula 1.
A Aston Martin, sob seu antigo nome Racing Point, esteve envolvida em uma disputa ao longo da temporada pelo terceiro lugar na classificação em 2020, mas perdeu por sete pontos para a McLaren – depois de ser penalizada no meio da temporada com 14 pontos, fruto da discussão sobre a “Mercedes Rosa” da Racing Point.
A Renault, por sua vez, terminou apenas 14 pontos atrás, enquanto a Ferrari foi a sexta colocada entre os construtores.
“Acho que seria um grande erro da nossa parte não nos preocuparmos com os que estão atrás de nós e apenas olhar para a frente”, disse Szafnauer. “Acho que temos que fazer um bom trabalho.
“O pelotão intermediário está cada vez mais competitivo e cada vez mais difícil.
“Não consigo imaginar a Ferrari em sexto lugar para sempre, então será muito difícil vencê-los neste ano e nos próximos.
“A McLaren nos venceu no ano passado e ficou com o terceiro lugar, vai ser uma disputa difícil (em 2021_. A Renault (Alpine) também tem a vantagem de ter um fabricante por trás deles. Não vai ser fácil com (Fernando) Alonso chegando, bicampeão mundial.
“Portanto, será muito, muito difícil para nós terminar no topo desse pelotão intermediário. Não vai ser fácil.”
Szafnauer, no entanto, ressaltou que a Aston Martin ainda precisa acreditar que é possível diminuir o déficit para os atuais líderes da F1.
“Ao mesmo tempo, queremos olhar para os caras que terminaram na nossa frente e nos aproximar deles, a Mercedes e a Red Bull”, disse ele. “Queremos nos aproximar deles também.
“Portanto, o objetivo é difícil, mas estamos prontos para o desafio e vamos trabalhar duro e fazer o melhor que pudermos para alcançá-lo.”
