Fernando Alonso e Lance Stroll completaram um dia produtivo de treinos livres para o GP da Austrália de Fórmula 1, focando na coleta de dados e no aprendizado sobre o AMR25. Ambos os pilotos da Aston Martin destacaram a importância de analisar as informações coletadas para otimizar o desempenho do carro, principalmente para a sessão de classificação e a corrida.
“É sempre bom entrar no primeiro fim de semana de GP de uma nova temporada”, disse Alonso. “Continuamos aprendendo sobre o AMR25 e tentamos algumas coisas diferentes hoje com a configuração para informar nossa direção para o resto do final de semana. Claro, é apenas sexta-feira, então há muito para estudar e analisar, o que faremos esta noite antes da sessão de classificação”, encerrou o espanhol.
Stroll, que terminou as duas sessões de treinos livres no top 10, também expressou otimismo em relação ao progresso da equipe. “É ótimo estar de volta a Albert Park. O circuito tem um fluxo agradável e é rápido. Conseguimos uma boa quantidade de voltas hoje enquanto continuamos aprendendo sobre o AMR25. É bom estar entre os dez primeiros nas duas sessões de treinos, mas obviamente é amanhã que realmente importa. Encontramos alguns pontos positivos, mas também algumas áreas que queremos melhorar, então trabalharemos duro esta noite para tentar otimizar o carro para a sessão de classificação”, completou.
A equipe Aston Martin agora se concentra em analisar os dados coletados e ajustar a configuração do AMR25 para a sessão de classificação, buscando melhorar o desempenho e garantir uma boa posição de largada, o que sem dúvida ajuda no resultado da corrida.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Austrália ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.