A Aston Martin aproveitou os treinos livres desta sexta-feira (16) para o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1 em Ímola, para dar os primeiros passos na avaliação de um pacote de atualizações. Lance Stroll foi o encarregado de testar as novas peças, enquanto Fernando Alonso permaneceu com a especificação anterior para oferecer uma base de comparação.
“Trouxemos algumas peças novas, então o foco hoje foi aprender o máximo possível sobre elas”, afirmou Stroll. “Agora vamos analisar os dados coletados e ver o que pode ser feito durante a noite para melhorar o acerto do carro e voltar mais fortes amanhã”, disse ele.
Do outro lado da garagem, Alonso contribuiu com dados valiosos para a equipe ao manter a versão anterior do carro.
“Hoje foi dedicado a entender nosso novo pacote, com Lance usando as atualizações”, disse o espanhol. “Tentei manter a consistência e oferecer feedback com o carro na especificação anterior. Vamos olhar tudo com calma esta noite para entender quais são as melhores peças para seguir em frente.”
Alonso também destacou uma das dificuldades da pista italiana: o tráfego intenso. “Gerenciar o tráfego é complicado neste circuito, e espero que consigamos fazer isso bem amanhã na sessão de classificação”, finalizou o espanhol.
Com esses dados em mãos, a Aston Martin busca ajustar sua estratégia para o restante do final de semana, com foco na escolha dos melhores elementos do pacote aerodinâmico.