F1: As três melhores ultrapassagens da temporada 2023

Adrenalina nas Pistas: Hamilton, Leclerc e Ocon brilham nas ultrapassagens de 2023

A temporada de 2023 da Fórmula 1 foi recheada de manobras espetaculares de ultrapassagem. Recentemente, o canal oficial da Fórmula 1 no YouTube divulgou um ranking com as dez melhores ações de ultrapassagem do ano. Aqui estão os destaques do top três.

3. Lewis Hamilton em Fernando Alonso no Japão.
A manobra de Hamilton sobre Alonso no Japão foi um verdadeiro espetáculo. “Através de uma curva rápida juntos no Japão, sem DRS”, esta ação foi um trecho emocionante da corrida, demonstrando habilidade e precisão.

2. Charles Leclerc em Sergio Perez em Las Vegas.
Perto do final da corrida, o monegasco Leclerc conseguiu ultrapassar o mexicano Perez, conquistando o segundo lugar no pódio. “Ele fez isso tão inesperadamente que Perez nem pôde se defender”. Esta ultrapassagem impressionante rendeu a Leclerc a segunda posição nesta classificação.

1. Esteban Ocon em Fernando Alonso em Cingapura.
A melhor ultrapassagem do ano foi realizada por Esteban Ocon sobre Fernando Alonso em Cingapura. “Com Verstappen tendo acabado de ultrapassar o espanhol, Ocon consegue aproveitar a situação”. Os três pilotos disputaram várias curvas em um duelo emocionante, tornando esta a ação de ultrapassagem mais notável de 2023.