F1: Arnoux enaltece Leclerc e questiona superioridade de Verstappen

“Verstappen tem mais coragem, mas também um carro melhor”, afirma ex-piloto da Ferrari

Rene Arnoux, ex-piloto da Ferrari e vencedor de sete corridas na Fórmula 1, mostrou grande apreço por Charles Leclerc. Arnoux está ansioso para ver como o jovem piloto monegasco de 26 anos se sairia contra o tricampeão mundial Max Verstappen, caso ambos tivessem carros equivalentes.

Segundo Arnoux, Leclerc enfrentou uma grande dose de azar nesta temporada. Ele acredita que isso é um dos motivos pelos quais Carlos Sainz tem “apenas” seis pontos a menos no Campeonato Mundial. “Leclerc tem sido muito regular, mais do que Carlos. Para mim, ele pertence ao pequeno grupo dos melhores, assim como Verstappen. Max pode ter mais coragem ou caráter, mas é preciso lembrar que com aquele carro tudo é mais fácil para ele, enquanto a Ferrari devorava os pneus. Após cinco voltas, Verstappen podia sorrir”, observou Arnoux.

Quanto à renovação do contrato de Leclerc, rumores indicam que ele está prestes a estender seu contrato com a Ferrari até 2029, com um significativo aumento salarial. Arnoux comentou ao La Gazzetta dello Sport: “Charles não está esperando apenas por um contrato, mas também por um carro com o qual ele possa pilotar no final de um Grande Prêmio da mesma forma que no início, o que não foi possível para ele este ano. Ele está esperando por um carro que seja bom o suficiente para competir com Verstappen pelo campeonato mundial.”

Arnoux elogiou o RB19, o carro de Verstappen, como “o melhor carro em anos”. “Verstappen é um ótimo piloto e ele tem o melhor carro em anos. Basta olhar para o onboard dele para perceber que ele é bom e o carro da Red Bull permite que ele seja. Como ele pode fazer as curvas…, os outros lutam muito mais e precisam de muito mais correções”, concluiu Arnoux.