Após encerramento da parceria entre o Santander e a Ferrari, a empresa foi confirmada como a nova colaboradora oficial da Fórmula 1 a partir de 2025. A colaboração entre Ferrari e Santander primeiro foi de 2010 a 2017, e depois retomada em 2022 com a entrada de Carlos Sainz na equipe. No entanto, o espanhol deixará a casa italiana a partir do próximo ano, e o banco agora terá maior participação na F1.
O logo da marca terá grande destaque em diversas corridas, como EUA, Brasil, México, Espanha, Reino Unido e outras regiões importantes para o banco. O Santander também irá promover iniciativas exclusivas e com grande participação dos fãs do esporte.
Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, comentou sobre a parceria:
“Estou muito satisfeito que o Santander, uma marca global incrível, esteja se tornando um Parceiro Oficial da Fórmula 1”, disse. “O Santander tem um histórico orgulhoso em nosso esporte e eles sabem da enorme plataforma que podemos oferecer para amplificar sua história aos clientes ao redor do mundo.”
O banco também está interessado em patrocinar as corridas na Espanha, para fortalecer as conexões com o país onde o Santander foi criado.