F1: Após reunião com a FIA, Verstappen e Norris preferem manter silêncio sobre polêmica na pista

Após a polêmica batalha entre Lando Norris e Max Verstappen no GP dos Estados Unidos, no qual o britânico foi punido por ultrapassar o piloto da Red Bull fora dos limites de pista, a FIA organizou uma reunião com todos os pilotos para que eles pudessem dar suas opiniões sobre o acontecido. Os detalhes não foram divulgados, mas a noção geral de vários pilotos é que Verstappen acaba se aproveitando de um campo indefinido do regulamento. 

Carlos Sainz comentou sobre a reunião após fazer a pole position no México: “Acho que foi uma reunião positiva e produtiva. Acho que muitos pilotos se abriram sobre como se sentem em relação a cada situação e sobre o que pensamos ser o melhor caminho a seguir.”

“Como você interpreta as regras e as diretrizes de pilotagem que os comissários usarão para aplicar penalidades, elas continuam as mesmas para este fim de semana e provavelmente acho que serão aplicadas de maneira semelhante. Mas, acho que daqui para frente foi uma reunião produtiva e penso que no Catar teremos algumas soluções que, espero, oferecerão uma melhor compreensão para os pilotos e uma melhora nas corridas em geral. Sim, espero que seja melhor”, concluiu Sainz.

Verstappen usou poucas palavras para comentar sobre o assunto: “Acho que Carlos explicou perfeitamente”, disse o holandês. Enquanto isso, Lando Norris fez apenas um sinal positivo com a mão, mas preferiu manter sua opinião para si mesmo. 

Segundo Craig Slater, comentarista da Sky Sports, Verstappen e Norris conversaram durante a reunião: “Foi uma reunião animada dos pilotos na Cidade do México durante a noite e houve trocas diretas entre Lando Norris e Max Verstappen sobre defesa e ultrapassagem, mas me disseram que foram ‘calmas’ e ‘respeitosas’”.