F1: Após perder Newey para a Aston Martin, Leclerc afirma confiar “200%” na Ferrari

Apesar de anúncio da contratação de Adrian Newey pela Aston Martin, Charles Leclerc mantém a confiança na Ferrari. Rumores associaram o nome do projetista com a Ferrari, no entanto, Newey decidiu assinar com a Aston Martin. Leclerc, que admitiu que ter o britânico na equipe poderia ser “incrível”, negou estar decepcionado.

“Não, não há decepções”, disse Leclerc. “Não é como se não tivéssemos tentado ou não tivéssemos falado com Adrian. Então, eu sabia, sei que houve conversas. Depois, ele tomou sua decisão. Respeitamos sua decisão”.

“E, no final, como Ferrari, sempre consideramos mais o grupo do que o indivíduo em si. Claro, Adrian fez coisas incríveis. Mas, do nosso lado, temos um grupo incrível.”

“Não tenho dúvidas de que, no futuro, teremos uma equipe extremamente forte para voltar ao topo.”

A Ferrari, que também perdeu o seu diretor técnico Enrico Cardille para a Aston Martin, anunciou na semana passada que Loic Serra, da Mercedes, ocupará o cargo. Leclerc afirma estar feliz com a formação da equipe.

“Estou muito feliz com a estrutura”, continuou Leclerc. “E, obviamente, é trabalho do Fred [Vasseur, chefe da equipe] tentar colocar a equipe na melhor posição possível para vencer corridas”.

“E eu confio 200 por cento no Fred. Estou completamente de acordo com sua visão. É um processo contínuo de tentar melhorar a Ferrari e de nos aprimorarmos ano após ano”.

“E estamos no meio desse processo. Mas estou super feliz com a maneira como ele vê as coisas e com o que ele faz.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.