F1: Após assinar com a Mercedes, Antonelli afirma: “Não é possível substituir Hamilton”

Andrea Kimi Antonelli será o substituto de Lewis Hamilton na Mercedes a partir de 2025, já que o heptacampeão britânico está de contrato assinado com a Ferrari para ser companheiro de equipe de Charles Leclerc começando no próximo ano. Apesar de ocupar o lugar que foi de Hamilton por tanto tempo, Antonelli reconhece que “não é possível substituí-lo”.

Hamilton venceu seis campeonatos com a Mercedes, e a escuderia alemã conquistou títulos de construtores de 2014 a 2021, com Lewis na equipe, ou seja, a parceria dos dois representa muito sucesso. Antonelli reconhece que não será possível substituir o britânico na Mercedes. 

“Não é possível substituir Lewis Hamilton. Ele é uma figura tão importante no esporte hoje. E ele conquistou muito em sua carreira. Então, não quero me ver como seu substituto. Sou apenas o próximo piloto da Mercedes em 2025”, disse Antonelli.

“Então, estou muito animado com isso. Ele [Hamilton] é um cara realmente incrível. Ele tem me dado algum apoio. Então, sim, estou muito, muito feliz”, acrescentou Antonelli.

Toto Wolff também comentou sobre a trajetória de Hamilton com a Mercedes e concordou com Antonelli. 

“Quando Lewis decidiu buscar outro desafio, ninguém pode substituí-lo em toda a sua, digamos, estatura. Mas isso não significa que a equipe não vai prosperar com dois pilotos que representam o futuro. E tenho certeza de que, se formos capazes de dar a George [Russell] e Kimi um carro competitivo, estaremos vencendo corridas e campeonatos. E, com sorte, continuar o legado de títulos que Lewis deixou aqui com esses dois e com a Mercedes”, acrescentou Wolff.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.