F1 anuncia renovação de Domenicali como CEO e presidente até 2029

Stefano Domenicali vai seguir como presidente e CEO da Fórmula 1 por mais alguns anos. Nesta quarta-feira (12), a principal categoria do automobilismo anunciou a extensão de contrato do dirigente com a Liberty Media por mais cinco anos, ficando até 2029.

O italiano assumiu a importante posição em 1º de janeiro de 2021 e tem guiado o certame durante sua busca por novos níveis e mudanças, se tornando o esporte global que é hoje.

Ao longo dos últimos anos, a F1 tem visto sua base de fãs crescer, além de também encarar uma série de inovações e mudanças como o maior calendário da história com 24 etapas – seis delas com Sprint -, além do novo regulamento que entra em vigor em 2026. Ainda, no próximo ano, a Cadillac se junta como a 11ª equipe do grid.

Derek Chang, presidente e CEO da Liberty Media, apontou que “estamos entusiasmados em renovar Stefano e ansiosos por sua liderança ao lado da talentosa gestão da Fórmula 1 nos próximos anos. Stefano tem sido um excelente administrador do negócio, construindo sobre sua fundação bem-sucedida e acelerando a taxa de crescimento da categoria tanto comercialmente quanto no engajamento dos fãs.”

“Sua energia e entusiasmo pelo esporte se traduzem em estratégia e resultados altamente eficazes. Em nome da Liberty, somos gratos por sua parceria e incrivelmente otimistas sobre o sucesso contínuo que a equipe de F1 pode impulsionar para o esporte, nossos fãs, parceiros e acionistas”, seguiu.

Enquanto isso, Domenicali afirmou que “estou honrado em continuar a liderar este esporte incrível, que eu amo e que faz parte da minha
vida desde a infância, e grato à Liberty Media Team pela confiança. Juntos, com todos os stakeholders relevantes da F1, continuaremos a servir o melhor interesse dos nossos fãs, pois eles são o coração de tudo o que fazemos. A paixão, a energia e a adrenalina são o combustível que me impulsiona todos os dias para dar o meu melhor para a Fórmula 1.”