Andrea Kimi Antonelli ficou muito perto de conquistar a sua primeira pole position na Fórmula 2, mas o futuro piloto da Mercedes está mais confiante do que em Monza.
O piloto italiano ficou a +0,017 segundos de Richard Verschoor e perdeu por pouco a primeira colocação da largada. Antonelli irá largar de 2° na corrida principal da F2.
“Um pouco desapontado”, disse Antonelli sobre a qualificação. “Segundo foi bom, mas claro que P2 por uma margem tão pequena é sempre um pouco frustrante, mas acho que foi uma boa sessão. Consegui melhorar volta a volta e consegui garantir uma boa volta no segundo jogo de pneus, o que não foi fácil porque, obviamente, a bandeira vermelha apareceu muito cedo durante a primeira tentativa, então quebrou um pouco o ritmo.”
Essa foi sua primeira qualificação no Azerbaijão, e garantir o P2 para a corrida libera um pouco do peso em suas costas. Em Monza, o italiano pilotou o W15 de George Russell no TL1, mas acabou batendo o carro. No mesmo fim de semana, a Mercedes anunciou que o piloto será o substituto de Lewis Hamilton a partir de 2025. Então, com toda pressão, um segundo lugar é uma boa posição para se estar.
“Monza não foi um fim de semana muito bom. No lado mental, foi muito difícil. Mas foi um grande alívio ter o anúncio finalmente oficializado. Foram duas semanas agitadas, pois já estou tentando trabalhar de perto com a Mercedes para entender e aprender algumas coisas. Também vou fazer algum trabalho ao lado da pista no futuro, apenas para ver como funciona um fim de semana completo de corrida. Foram duas semanas bastante intensas, mas agora me sinto muito melhor mentalmente, com o anúncio finalmente oficializado”, revelou Antonelli.