Andrea Kimi Antonelli fez a sua estreia na Fórmula 1 no primeiro treino livre do GP da Itália. No entanto, sua participação foi curta, pois depois de dez minutos, o piloto perdeu o controle e bateu o carro. Após a sessão, o italiano comentou sobre a batida.
“Que dia. Primeiro FP1 concluído. Sim, infelizmente, terminou bem rápido por causa do acidente. Foi um impacto grande, cerca de 52 Gs”, começou o jovem. Antonelli usava o carro de George Russell, da Mercedes, e pediu desculpas pelos danos: “E sim, realmente sinto muito pelo time e pelo George [Russell] por fazerem eles trabalharem depois.”
Antonelli explicou como o incidente aconteceu: “Foi apenas um erro meu, forcei um pouco demais para as condições. E sim, eu deveria ter construído a volta de forma mais progressiva, mas com certeza uma lição aprendida para a próxima vez. Mas sim, ainda sou muito grato à equipe por tornar isso possível. E ainda foi ótimo ver todos os tifosi por lá e dar as primeiras voltas com todos os pilotos na pista.”
O italiano é piloto da Prema na Fórmula 2, e irá correr ainda este final de semana, no entanto, ele admitiu não estar se sentindo bem ainda. “Sim, não estou me sentindo muito bem no momento. Vou voltar e tentar descansar e me concentrar para o restante do fim de semana, porque ainda temos algumas corridas pela frente e vamos tentar conseguir um bom resultado”, concluiu.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.