F1: Antonelli celebra aprendizado com Russell e bom resultado em Singapura

Kimi Antonelli voltou a apresentar sinais de recuperação na Fórmula 1 ao terminar o GP de Singapura, no domingo (5), na quinta colocação. O jovem da Mercedes largou em quarto e manteve um bom ritmo ao longo da corrida em Marina Bay, marcando seu segundo resultado consecutivo entre os cinco primeiros.

A evolução do desempenho de Antonelli coincide com o fim da fase europeia do calendário, período em que o italiano demonstrou um desempenho muito abaixo do esperado.  “Certamente, sabe, no período europeu houve muitos fatores que, sabe, eu coloquei mais pressão em mim mesmo de um modo geral, porque estava em circuitos que eu conhecia, e, com certeza, aquela nova suspensão foi difícil e fez eu perder muita confiança”, afirmou.

F1 2025, Testes, Bahrein, pré-temporada
Foro: XPB Images

“Então foi um período difícil, mas desde os treinos classificatórios de Monza, comecei a encontrar a sensação e agora estamos em uma fase positiva e vamos tentar mantê-la.”

Em Singapura, Antonelli também comentou sobre a relação com o companheiro de equipe George Russell, que venceu a corrida: “O bom é que nós nos pressionamos bastante. Sempre aprendo muito com ele, especialmente quando chego em circuitos novos, porque ele é extremamente rápido. Ele sempre chega ao limite muito cedo, então posso sempre aprender muito com ele. E neste fim de semana nós estamos nos pressionando mutuamente, e eu gostaria de ter estado com ele no final da sessão, o que teria sido muito bom.”

A performance dos dois pilotos em Marina Bay foi essencial para que a Mercedes continuasse no segundo lugar do campeonato de construtores. A equipe ampliou a diferença para a Ferrari em 25 pontos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.