A Alpine está de volta ao Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, para disputar o GP de São Paulo de 2025, que acontece entre os dias 7 e 9 de novembro. Os pilotos Pierre Gasly e Franco Colapinto tem a missão de tentar repetir o feito da escuderia no ano passado, quando conseguiram um pódio duplo na Fórmula 1, ainda com Esteban Ocon na equipe.
Gasly reconhece que o retorno a São Paulo desperta lembranças. “A equipe está ansiosa por nosso retorno a São Paulo para a corrida deste fim de semana no Brasil. Correr em Interlagos traz de volta memórias especiais para toda a equipe e para mim pessoalmente, já que conquistei meu primeiro pódio na F1 lá em 2019 e, claro, pelo resultado incrível que alcançamos no ano passado”, afirmou o francês.
“O circuito é um dos mais curtos do ano, então as margens serão incrivelmente pequenas. É um fim de semana de corrida onde qualquer coisa pode acontecer – vamos ficar de olho no tempo – e, como sempre, daremos nosso máximo enquanto entramos nas etapas finais da temporada”, concluiu o piloto.

Já o argentino Franco Colapinto celebra o retorno à América do Sul e a chance de correr novamente diante de um público que o apoia de perto. “É sempre ótimo voltar para a América do Sul. Tendo experimentado este evento pela primeira vez no ano passado, estou realmente ansioso para voltar à pista na frente de todos os fãs – especialmente com tantos argentinos lá para apoiar”, afirmou.
“A pista de Interlagos é especial para se pilotar, pois tem muita história e uma aura real. Vimos no ano passado com a Alpine que esta é uma corrida onde tudo pode acontecer, então nosso objetivo é estar preparados e capitalizar qualquer oportunidade que aparecer, especialmente por ser um fim de semana de Sprint com ainda mais ação potencial.”
Mesmo reconhecendo as dificuldades da temporada, o argentino garante que a equipe segue unida e determinada. “Não tem sido a temporada mais fácil para nós este ano, mas estamos mantendo a cabeça erguida e focados em fazer o melhor trabalho possível neste fim de semana.”
A Alpine é a última colocada no campeonato de construtores com apenas 20 pontos somados.