Surgiram rumores de que Jack Doohan poderia perder seu lugar na Alpine para o piloto argentino, Franco Colapinto. Em meio às especulações, a equipe publicou um vídeo de Doohan em treinamento com a legenda “2025 em andamento”, sugerindo que ele ainda continuará nos planos da Alpine.
Em agosto, a Alpine anunciou que Doohan formaria dupla com Pierre Gasly na próxima temporada, assumindo o lugar de Esteban Ocon, que assinou contrato com a Haas. Porém, novos rumores indicam que o consultor Flavio Briatore, estaria cogitando a contratação de Colapinto, uma jovem promessa da Williams, para ocupar o assento de Doohan.
De acordo com “Gazzetta dello Sport”, Briatore afirmou que “mudou de ideia e quer roubar o argentino da concorrência.” A publicação ainda destacou que, caso essa troca aconteça, isso pode ser o fim das esperanças de Doohan de manter sua posição na equipe.
Enquanto isso, o chefe da equipe Williams, James Vowles, confirmou estar discutindo o futuro de Colapinto com outras equipes, já que não há um assento disponível para ele na Williams em 2025: “Estamos analisando quais opções estão disponíveis para ele no futuro e esperamos ter novidades em breve”, disse Vowles.
Embora a Alpine não tenha dado uma declaração direta, o vídeo de Doohann sugere que ele não irá sair da equipe. No entanto, as especulações não diminuíram. Bernie Ecclestone revelou ao jornal Blick que Briatore o procurou com interesse por Colapinto, e afirmou que o valor de US$ 20 milhões pedido pelo argentino “não é um problema”.
Colapinto também parece estar na mira da Red Bull, o chefe da equipe, Christian Horner, teria se encontrado com Vowles para discutir sobre a possível mudança de equipe do piloto argentino, após Horner ter sido visto saindo da hospitalidade da Williams.